terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noivas x Casamento Civil

Existem inúmeras vantagens de se casar apenas no civil. Além de ser mais econômico é também muito mais prático que um casamento celebrado em uma igreja ou com uma grande festa.

Para o casamento realizado no próprio cartório, os noivos deverão convidar somente padrinhos, familiares e amigos mais íntimos, pois, normalmente o local não comporta muitas pessoas. Se os noivos querem convidar mais pessoas, é elegante oferecer um almoço na casa da noiva ou noivo após o casamento, evitando assim uma superlotação no cartório.

A decoração deverá ser discreta, mas sempre com muita personalidade. A mesa deverá estar impecável com louças finas, uma bela toalha para a mesa, e flores, muitas flores por todo o ambiente.

Mas se preciso for, o juiz de paz também poderá se dirigir até o local escolhido para a cerimônia, proporcionando mais conforto aos noivos e seus convidados.

Para casamentos com até 30 convidados o convite poderá ser feito por telefone. Acima deste número o ideal são os convites impressos, simples e informais.

Opte por lembrancinhas tradicionais e discretas, como o próprio casamento. Bem-casados são muito bem vindos nesta ocasião.

E o principal:  a roupa da noiva! Depende do seu gosto, mas sim, ela poderá usar um vestido de noiva, simples e discreto, por favor! Cartório não é local de véu e grinalda. Use o traje completo apenas se a cerimônia for realizada em casa.

Deve-se evitar o uso do buquê, pois você poderá aguardar na fila e algumas vezes na rua. Discrição é tudo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...