segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mini Weddings

Os mini weddings são festas mais intimistas de casamentos, onde a felicidade do casal é compartilhada apenas com os amigos e parentes mais próximos. Com um pequeno número de convidados, os gastos com a organização deste tipo de casamento reduz e muito! O melhor é que você poderá fazer o seu grande dia como nos seus sonhos, o diferencial é apenas o número de convidados ( no máximo 100, viu gente!?). 


Uma das principais decisões no mini wedding é o local onde será realizado. Dependendo do estilo da festa e do orçamento, há diversas opções como hotéis, restaurantes ou até mesmo a própria casa dos noivos. Dê preferência aos mais intimistas. 




O capricho e a personalização deverão estar presentes em todos os detalhes do casamento. Desde os convites aos arranjos das mesas. Estes, por sinal, deverão ser preferencialmente baixos, proporcionando um clima mais aconchegante entre os convidados. Mas se optar pelos arranjos altos, escolha àqueles com poucas folhagens e flores.



Em mini weddings a economia é significativa. Um menor número de convidados não altera o valor de alguns serviços, como fotografia e filmagem, mas faz grande diferença no orçamento de outros, como buffet, decoração, arranjos de flores e lembrancinhas. Estes e muitos outros itens são pagos pelo número de convidados e pelo tamanho do espaço utilizado. Portanto, quanto menos gente e quanto menor o espaço, menor o valor pago! Mas, se a opção for um mini wedding bem luxuoso, com o que há de melhor em comida e bebida, vai sair bem mais caro do que uma festa para 400 pessoas. Tudo depende do que você quer e pode fazer.



O número reduzido de convidados permite que você capriche no bufê. Qualidade, gente! Afinal você estará reunindo os seus familiares e amigos mais próximos, em meio à fartura e o bom gosto. Além disso, os garçons são indispensáveis para assegurar que todos estejam sendo bem servidos.



Quanto ao bolo, os tradicionais de casamento são lindos, mas nem sempre são do agrado de todos os convidados. Em mini weddings, uma alternativa é oferecer os delicados mini bolos. Agradando a todos os seus convidados com variados sabores e modelos. 


Escolher a trilha sonora é um ótimo meio de deixar a festa "a cara" dos noivos. O casal pode montar sua "playlist" - uma lista com suas músicas preferidas - e deixar que o operador de som apenas garanta que a música não pare.

Outra opção é contratar uma banda diminuta, com poucos integrantes que, ao contrário das bandas que animam as grandes festas com performances e sucessos em geral similares, deixe o ambiente mais propício às conversas e interações entre os convidados.

Por ser intimista, as pessoas acabam notando mais as pequenas coisas. Por isso, aposte nos detalhes. “Não importa se o casamento for tradicional ou informal, é delicado caprichar nos detalhes e imprimir a personalidade do casal em tudo”,

(Reprodução H2 publicreations, Delas, O povo)

2 comentários:

  1. Eu irei fazer um mini wedding e meu noivo ja ta fazendo a playlist para o casamento. Como irei me casar só em 2013, irei aproveitar minha festa de noivado para 35 pessoas para testar essa ideia de mini wedding...será domingo e to muito ansiosa!
    adorei o blog!
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. Olá Emanuelle,

    Que bom que gostou!
    Fico feliz em saber que você está se preparando com antecedência e está curtindo os preparativos. Vou ficar ansiosa esperando que me conte todos os detalhes do seu casamento!
    Boa sorte!
    Bjbj
    Thalita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...