A escolha dos lugares em uma festa é fundamental para o conforto e a descontração dos convidados. Mas existe a necessidade do catering saber o que e aonde servir. Portanto é importantíssimo relacionar em uma lista as várias características dos seus convidados, como o grau de parentesco e o interesse em relação a determinada pessoa.
É indicado o uso de mesas redondas em casamentos pois facilita o diálogo entre os convidados. Este tipo de mesa pode agrupar de seis a dez pessoas.
A mesa dos noivos deverá ser, preferencialmente, retangular para que ambos possam se posicionar de frente para os convidados. Caso os pais ou parentes ocupem a mesma mesa, estes serão considerados convidados de honra e deverão se posicionar da seguinte forma (da esquerda para a direita, considerando uma mesa de 8 lugares): pai da noiva, mãe da noiva, padrinho, noiva, noivo, madrinha, mãe do noivo, pai do noivo. Numa mesa deste género, os noivos devem sempre estar no centro para que os restantes convidados os possam ver.
Para noivos com filhos, estes poderão sentar-se à mesa dos noivos ou com outros parentes. Mas se preferirem podem sentar-se à mesa com outras crianças. No caso de filhos adolescentes, estes podem sentar-se com os amigos.
Para os pais dos noivos que sejam divorciados e sem boa relação, será melhor sentá-los separadamente. O pai do noivo(a) poderá sentar-se na mesa dos pais da noiva(o) e a mãe poderá sentar-se na mesa dos padrinhos.
Aos convidados devem ser atribuídos lugares segundo experiências e interesses comuns. Solteiros deverão ser misturados em mesas com casais, bem como pessoas mais extrovertidas deverão ser distribuídas em várias mesas para manter o clima descontraído.
As pessoas idosas deverão ser acomodadas em locais mais tranquilos e que tenham uma visão privilegiada.
Os amigos mais próximos deverão estar sempre nas mesas ao redor dos noivos.
Faça a disposição de seus convidados nas mesas de maneira harmoniosa para que todos possam se divertir e principalmente interagir.
(Fonte: Portal Caras, O nosso casamento)
(Fotos reprodução Studio EMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário