terça-feira, 1 de junho de 2010

Dicas para o Convite do Casamento

Acho que devemos falar um pouco mais sobre o convite de casamento, pois acabei dando a dica do fornecedor e esqueci de falar sobre a importância do convite nos preparativos.

O convite é a apresentação do nosso casamento, portanto devemos escolhe-los com muito cuidado. A Studio A Convites, preparou em seu site dicas preciosas de como escolher o convite de casamento. Vale a pena conferir.

AO ENCOMENDAR, ALGUNS ITENS IMPORTANTES DEVEM SER OBSERVADOS:

O convite indica como será a cerimônia e a festa. De um convite formal, espera-se um casamento formal. De um convite divertido, espera-se uma festa descontraída.

O convite para um casamento sem festa poderá ser menor e mais simples. Enviar um convite requintado e terminar com a frase "Os noivos despedem-se na igreja" é cometer uma gafe!

Escolha um papel de boa qualidade. Uma boa opção pode ser o vergé, opaline, couché mate, papel reciclado, de preferência nas cores branca, marfim ou creme. Papéis em tons escuros podem comprometer seus convites.

Lembre-se: qualquer que seja o modelo escolhido, não deverá ser pequeno ou grande demais.

Encomende sempre uma quantidade maior de envelopes do que de convites para o caso de erro na hora de sobrescritá-los.

Encomende alguns convites extras para os convidados de última hora.

Passe para a gráfica todas as informações a serem impressas nos convites de forma bem clara.


OUTRAS DICAS:

Evite anexar muitos impressos ao convite. Envie, no máximo, o mapa da igreja e do local da festa para os convidados que moram em outras cidades.

Entregue-os em mãos com um mês de antecedência para os convidados que moram em sua cidade. Para os demais, envie-os pelo correio dentro de outro envelope.

Apesar de estarem "automaticamente" convidados para a cerimônia, os padrinhos também deverão receber o convite impresso.

Caso não possa convidar a todos para a recepção, faça dois tipos de convite: um contendo apenas os dados da cerimônia religiosa e outro completo, com as informações sobre a recepção. Para não se confundir na hora de mandar imprimir os convites, faça listas separadas.

Vale lembrar que é deselegante anexar ao convite um cartãozinho da loja onde se encontra a lista de presentes do casal. Se mesmo assim você não abre mão do cartãozinho, prenda-o na parte de trás do convite com um pequeno clipes.

Se puder, contrate um calígrafo para sobrescritar os convites. Vale a pena!

Depois de todas estas dicas, vale conferir o material oferecido pelo Studio A. Convites de casamento com acabamento em ouro e texto em alto relevo com cortes especiais. 

Aproveite as dicas! Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...