sexta-feira, 30 de julho de 2010

Finger Food

Você já deve ter ouvido falar em 'Finger food'. E também muitas noivas se perguntando se poderiam servir este tipo de comida em uma festa de casamento, certo!? O Casar e Começar vai te explicar tudinho!




Finger Food vem do inglês 'comida para comer com as mãos'. Esta nova moda simplificou e muito a maneira de servir. É uma ótima opção para todos os tipos de comemorações e os adeptos não acreditam ferir a etiqueta, pelo contrário, virou moda e com muito estilo.

Os casamentos e as festas mais descoladas já aderiram ao finger food. É uma tendência para as mais diversas comemorações, em que deliciosos petiscos são apreciados sem prato, garfo ou faca. Colherzinhas, palitinhos e copinhos são a base para o cardápio. O estilo finger food é informal e permite que as pessoas comam em pé.

As mesas montadas com este tipo de comida agregam valor ao evento, servindo inclusive, como decoração.

As receitas vão desde canapés e sticks até miniaturas de receitas sofisticadas. São vários sabores em uma refeição. O diferencial são os molhos variados e as porções menores que permitem a variação do cardápio.

A expressão "finger food" tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos. O motivo: não borrar o batom.



Zest Cozinha Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...