Você já deve ter ouvido falar em 'Finger food'. E também muitas noivas se perguntando se poderiam servir este tipo de comida em uma festa de casamento, certo!? O Casar e Começar vai te explicar tudinho!
Finger Food vem do inglês 'comida para comer com as mãos'. Esta nova moda simplificou e muito a maneira de servir. É uma ótima opção para todos os tipos de comemorações e os adeptos não acreditam ferir a etiqueta, pelo contrário, virou moda e com muito estilo.
Os casamentos e as festas mais descoladas já aderiram ao finger food. É uma tendência para as mais diversas comemorações, em que deliciosos petiscos são apreciados sem prato, garfo ou faca. Colherzinhas, palitinhos e copinhos são a base para o cardápio. O estilo finger food é informal e permite que as pessoas comam em pé.
As mesas montadas com este tipo de comida agregam valor ao evento, servindo inclusive, como decoração.
As receitas vão desde canapés e sticks até miniaturas de receitas sofisticadas. São vários sabores em uma refeição. O diferencial são os molhos variados e as porções menores que permitem a variação do cardápio.
A expressão "finger food" tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos. O motivo: não borrar o batom.
![]() |
Zest Cozinha Criativa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário