segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como servir o bolo de casamento

A nossa leitora Luana ficou na dúvida se poderia servir o bolo de casamento embrulhado em papel alumínio. Vamos tentar ajudá-la com algumas dicas práticas e econômicas.



Querida Luana, sinceramente não acho elegante servir o bolo desta maneira. O bolo é um dos itens mais significativos do casamento. Ele simboliza a vida a ser compartilhada pelos noivos após o casamento e servi-lo aos seus convidados é o mesmo que estar compartilhando um pedaço deste momento com as pessoas que vocês amam.




Geralmente, são confeccionados dois bolos, um para servir aos convidados, reservado na cozinha da recepção e outro para o corte dos noivos na entrada do salão. Este poderá ter camadas falsas para garantir a economia e a durabilidade do bolo. Hoje em dia a tendência são os bolos altos com 3 a 5 camadas, pois ganham ênfase aos olhos dos convidados.

E cá entre nós, também podemos evitar disperdícios preparando um lindo bolo de uma única camada. Além de igualmente elegante é mais que suficiente para a comemoração. Seja original e faça o casamento dentro das suas possibilidades.




Você também pode ser uma noiva criativa e servir aos seus convidados miniaturas individuais de bolos. Eles ficam encantados com a delicadeza dos pequenos bolos.  Mas e quanto à aparência? Eles são realmente parecidos com o bolo tradicional? Sim, eles parecem bolos inteiros, mas na verdade em versão mini.




Outra sugestão são os cupcakes. Disponha todos juntos para ganhar o formato de um grande bolo. Mas não esqueça que eles deverão estar em harmonia com a decoração e a proposta de sua festa.




Espero ter ajudado você!

Um grande beijo...


(Reprodução Belathee, Fábrica de Doces, Julia and Jeffrey Woods,
Magnificent Milestones, Millie Holloman Photography,
Picotte Photography, Style Me Pretty, Wehe Art Photography)

4 comentários:

  1. Thalita,
    A dúvida não era minha, mas também me ajudou bastante.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo esses mini bolos pena que sao carinhos né!
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. Emanuelle,
    Realmente são um pouco mais caros... Mas são uma graça!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. qual o valor minimo, para se fazer uma quantidade de 300 minibolos?
    Bjs obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...